REME define aulas
REME define aulas
aulas começam dia 18
Reme define calendário e
aulas começam dia 18
As aulas da Rede Municipal de Ensino de Ladário (Reme) começam neste dia 18 de fevereiro (quinta-feira após o Carnaval), conforme a Secretaria de Educação definiu nesta quinta-feira, durante encontro com professores efetivos e funcionários administrativos no Salão Paroquial do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. Compareceram cerca de 150 servidores municipais, que receberam instruções sobre o calendário letivo de 2010 por meio da secretária municipal de Educação, Eliene Urquiza, e assessoras.
A Reme ladarense conta hoje com 87 professores efetivos. Durante dois dias desta semana foi realizado cadastramento para uma futura contratação temporária de professores. “Estamos em processo de ampliação de salas de aulas e com certeza vamos precisar aumentar o número de professores, mas o número de vagas ainda não está definido”, informou a secretária Eliene Urquiza.
Quem preencheu o cadastro deve aguardar a convocação. A partir deste ano, a sexta e sétima séries serão incluídas na Escola Pólo 17 de Março (rua Tamandaré), Escola Francisco Mendes Sampaio (rua Riachuelo) e na Extensão Maria Ana Ruso (Assentamento 72). Uma creche está sendo construída no bairro Santo Antônio.
Reunidos no Salão Paroquial, os servidores da Educação ouviram palestra com o padre Amauri Gaioso, pároco do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, sobre o tema “Conceito de Existencialismo”, quando citou o filósofo, psicólogo e socialista francês Jean-Paul Sartre, autor da máxima “a existência (do homem) precede a essência”. Padre Amauri criticou a cultura dominante na sociedade voltada ao “ individualismo e consumismo” e destacou a importância dos valores familiares. “A família é a primeira comunidade do amor”, enfatizou, pedindo que a platéia repetisse a frase com ele. “O homem é um ser comunitário, e uma das comunidades humanas é a escola, onde o professor tem a missão de educar com amor”, acrescentou
Fonte: Capital do Pantanal
Por: Da Redação