LADÁRIO-MS-PÉROLA DO PANTANAL

Criar um Site Grátis Fantástico

NOTÍCIAS DE LADÁRIO

NOTÍCIAS DE LADÁRIO

Prefeitura de Ladário ganha nova estrutura administrativa

 

 

 O prefeito de Ladário José Antonio Assad e Faria anunciou, nesta quinta-feira, 21 de janeiro, uma reforma administrativa na estrutura da Prefeitura daquele município. Foram criadas a Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado. A reestruturação visa dar maior agilidade às ações da Administração Municipal.

 

Recém-criada, a Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico terá a frente o atual secretário de Obras e Infraestrutura, Jorge de Castro. Sob sua esfera de atuação ficarão duas Gerências: a de Turismo e a de Desenvolvimento Econômico. A pasta anteriormente comandada por Castro (Obras e Infraestrutura) passou a se chamar Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado e terá sob sua responsabilidade as Gerências de Obras Públicas; de Serviços Públicos; de Defesa Civil e Guarda Municipal; de Meio Ambiente; Transporte e Trânsito e unidades de programas e projetos. O secretário de Governo, engenheiro Roberto Guimarães, vai acumular funções e responder pela Secretaria.

 

A reforma ainda criou a Fundação de Cultura e Esportes, que surgiu a partir do desmembramento da antiga Fundação de Turismo, Meio Ambiente e Cultura (Funtumac) – que viu Turismo e Meio Ambiente virarem Gerências – e fusão com a Fundação de Esportes de Ladário. Ainda foi criada a Gerência de Comunicação e Cerimonial, que a partir de agora contará com um assessor de Imprensa; gestor de Comunicação e Cerimonialista.

 

A este Diário, o prefeito José Antonio explicou os motivos que o levaram a implantar uma nova estrutura de ação. “Queremos trazer para Ladário recursos necessários para melhorar a qualidade de vida da população. Essa Secretaria de Desenvolvimento Econômico busca identificar uma visão de futuro, das nossas potencialidades que existem na cidade para que Ladário atinja um patamar sustentável de crescimento e desenvolvimento. Para que no futuro seja uma cidade com mais renda, emprego e maior poder econômico.” Na avaliação do chefe do Executivo ladarense, a grande meta é agilizar e dinamizar a administração e trabalhar para criar um novo foco de atração de divisas para o município a partir da vocação turística da cidade. A intenção é desenvolver uma estrutura forte para Turismo e alavancar o segmento agropecuário e, principalmente, diversificar a economia do município em seus variados setores.

 

“Precisamos inserir Ladário na estrutura da Hidrovia, que hoje é um setor de imenso poder econômico e nós estamos à margem. Temos os terminais que precisam ser mais bem aparelhados, temos de cuidar dos acessos rodoviários e ferroviários. Precisamos pensar no Porto Ecológico, no desenvolvimento da área da Codrasa, criar um Plano de Desenvolvimento Sustentável para a cidade de Ladário, implantar o nosso Plano Diretor”, elencou o prefeito já enumerando as atribuições que quer ver cumpridas pela nova pasta do Desenvolvimento Econômico.

 

“Trabalhamos muito internamente no sentido de arrumar a casa no primeiro ano de nossa gestão. Mas isso, não impediu que fizéssemos muitas realizações, mesmo com recursos limitados. Com o estudo de diagnóstico feito, com estrutura administrativa recriada, com o Plano de Cargos e Carreira que começa a ser implantado, a Administração Municipal vai se tornar uma máquina eficiente. Fomentando, assim, o desenvolvimento econômico”, finalizou.

 

Fonte e Fotos Marcelo Fernandes em 21/01/2010. https://www.diarionline.com.br/

VOCÊ DECIDE
Qual é a MAIOR torcida do BRASIL.
BOTAFOGO
CORINTHIANS
FLAMENGO
PALMEIRAS
SÃO PAULO
SANTOS
VASCO
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (554 votos)




ONLINE
5