LADÁRIO-MS-PÉROLA DO PANTANAL

Criar uma Loja Virtual Grátis

Ladário forma primeira turma de Promotoras Legais

Ladário forma primeira turma de Promotoras Legais

Ladário forma primeira turma de Promotoras Legais Populares
5/3/2010 10:44:00

Lançado em setembro de 2009, o projeto Promotoras Legais Populares (PLP) formou a primeira turma de Ladário durante solenidade realizada nesta quinta-feira, 4 de março, na Câmara Municipal, dentro da 1ª Semana da Mulher. O PLP caminha junto com os Núcleos de Gênero Pró-Mulher e de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, visando a conscientização e capacitação das mulheres em torno de seus direitos e deveres. Em Ladário, é coordenado pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Articulação de Políticas Públicas para as Mulheres, e tem como principal incentivador o prefeito José Antonio. “Esse projeto ajuda a disseminar a consciência de que a mulher deve trocar os favores políticos pelos direitos políticos”, destacou José Antonio. “Temos de formar mulheres com consciência de cidadãs”, acrescentou.

Em Ladário, as Promotoras Legais Populares buscam formar a ampliar suas lideranças em todos os níveis. A superintendente de Articulação de Políticas Públicas para as Mulheres, Evelyn Navarro, destacou a importância das palestras sobre a Lei Maria da Penha, programadas para as escolas da rede municipal e estadual durante a Semana da Mulher. “Estamos bastante empenhadas nessa luta e o fato de trazermos palestras e cursos sobre os direitos da mulher para Ladário é um marco histórico”, destacou Evelyn.

Durante seis meses, as lideranças da PLP tiveram cursos sobre a Organização do Estado e suas funções; Relações de Gênero; Discriminação Étnico Raciais; Direitos Humanos; Convenções Internacionais dos Direitos da Mulher; Saúde, Direitos Reprodutivos e Sexualidade; Lei 11.340/06 – Lei Maria da Penha; Gênero e Meio Ambiente; Assédio Sexual e Moral; Rede Institucional; Estatuto da Criança e do Adolescente; e Estatuto do Idoso.

Receberam certificados nesta primeira turma as ladarenses Ednilse da Silva, Vanda Teixeira, Ivanir Teixeira,Vânia de Souza, Maria Adnilde, Gilmara Brasil, Marilene Rosendo, Cleonice de Oliveira, Solange Gomes, Jociara Oliveira, Adrielen Alves, Verediana Zubieta, Maria Tânia, Suely Ferreira, Nilda Cuellar e Maria de Fátima. Os certificados foram entregues pelos secretários Jorge de Castro (Fomento ao Desenvolvimento Econômico), Juvenal Ávila (Assistência Social), pela superintendente Evelyn Navarro (Articulação de Políticas Públicas para as Mulheres), pela vereadora Mirian de Oliveira e pela técnica Roberta Schultz, representante da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo do Estado.

O nome Promotoras Legais Populares é usado em diferentes países e significa mulheres que trabalham a favor dos segmentos populares com legitimidade e justiça no combate diário à discriminação. Durante a Semana da Mulher de 2009, o projeto foi apresentado durante uma oficina conduzida pela professora Haid Jarshel, coordenadora da implantação do Projeto em Santo André, na Grande São Paulo, e integrante do Fórum de Mulheres de São Paulo.

VOCÊ DECIDE
Qual é a MAIOR torcida do BRASIL.
BOTAFOGO
CORINTHIANS
FLAMENGO
PALMEIRAS
SÃO PAULO
SANTOS
VASCO
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (545 votos)




ONLINE
2